Com Aécio Neves fisgado, o que estará pensando Mauro Silva?

Ainda que comentar a política partidária e os arranjos para as próximas eleições em Campos dos Goytacazes não esteja nos tópicos favoritos deste blog, não posso deixar de pensar o que estará pensando neste exato momento o vereador Mauro Silva que no dia 25 de Fevereiro entrou com pompa e circunstância no PSDB, com direito a ter sua ficha de filiação abonada em cerimônia ocorrida em Brasília por ninguém menos o presidente nacional da agremiação, Aécio Neves ( ver abaixo reprodução de matéria publicada no Jornal O Diário!).

filiação PSDB

Ainda que Mauro Silva seja considerado um boa praça até por adversários, não há como deixar de apontar que esta fotografia deverá ser usada à exaustão caso ele insista na sua candidatura ao cargo de prefeito de Campos dos Goytacazes nas próximas eleições. 

Além disso, com a carreira de Aécio Neves literalmente implodida pela delação premiada do ainda senador Delcídio Amaral, qualquer que tiver sua ficha de filiação abonada pelo grão tucano vai ter um trabalho danado para explicar uma associação política que agora se tornou totalmente desgraçada.

Finalmente, também não há como ignorar que a derrocada de Aécio Neves implicará na necessidade de que o patrono político de Mauro Silva, o ex-governador Anthony Garotinho, rearrume seu já estreito espaço de manobra.  Para chegar a esta conclusão nem precisa ser cientista político (eu, por exemplo, sou geógrafo), mas apenas ler o conteúdo da matéria que ilustra esta postagem.

Deixe um comentário