Quanto custa Júlio Bueno ao tesouro estadual? O Portal da Transparência diz que é bem mais do Wagner Victer

bueno

Como diz aquele velho ditado “blog que tem leitor atento não morre pagão”. É que tendo eu levantado aqui a questão dos custos financeiros associados à presença de servidores e funcionários cedidos no alto escalão do (des) governo do Rio de Janeiro, um leitor decidiu colaborar fornecendo os números disponíveis para o secretário de Fazenda Júlio Bueno (aquele mesmo que quer acabar com a estabilidade dos servidores públicos concursados).

Pois bem, as imagens abaixo mostram o custo apontado no Portal da Transparência da Secretaria Estadual de Fazenda para os senhores Júlio Bueno e Wagner Victer para o período acumulado entre 01/janeiro/2016 e 01/maio/2016.

E o que podemos ver a partir desses números é que o custo salarial do Sr. Júlio Bueno, apenas com o ressarcimento junto à PETROBRAS, foi de R$ 600.000,00!” Já o custo do Sr. Wagner Victer (presidente da FAETEC), também junto à PETROBRAS, foi de míseros (míseros??)  R$ 348.018,90!

Há que se lembrar que adicionado ao salário-base, o Sr. Júlio Bueno ainda recebe uma polpuda remuneração pela ocupação do cargo de secretário estadual.

Ainda que eu tenha nada contra as pessoas receberem salários justos, o que fica explícito com o custo do Sr. Júlio Bueno para o depauperado cofre estadual do Rio de Janeiro é que antes de falarem em cortar salários e demitir servidores concursados, o que os nobres secretários e presidentes de autarquias deveriam fazer é começar a enxugar os custos que eles e seus indicados causam ao estado do Rio de Janeiro.

É que só pela análise dos casos isolados destes dois funcionários de carreira da Petrobras, os custos são muitos mais altos do que aqueles que eles imputam aos servidores concursados. E querem saber, sem que demonstrem qualquer efetividade para resolver a grave crise que, inclusive, ajudaram a criar. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s