Vem do Infomoney a melhor definição da situação brasileira

O site Infomoney é especializado em prestar informações apuradas para quem quer operar ou opera no mercado financeira. Em outras palavras, o site não é exatamente um hub de análises políticas. Entretanto, após ler dezenas de artigos sobre a situação brasileira pós-impeachment, tenho que reconhecer que é de lá que vem a melhor definição da realidade em que estamos imersos, até porque o presidente interino Michel Temer é, de fato, uma expressão das urgências mais radicais do mercado.

Falo aqui da matéria assinada pela jornalista Paula Barra, repórter de Mercados do Infomoney, intitulada “Otimismo, por quê? Banco estrangeiro diz para investidores ‘evitarem’ Brasil após impeachment ” (ver reprodução abaixo).

Infomoney

A melhor frase da matéria que pode ser encontrada (Aqui!) é a que diz o seguinte “Pode ser que a dinâmica do mercado brasileiro se torne um caso de “subiu” no rumor, caiu no fato. O tempo dirá“.  Em outras palavras, o mercado brasileiro pós-impeachment se tornou imprevisível. E isto, especialmente num momento tão conturbado da economia mundial, pode significar que o Brasil se torne um país a ser evitado pelos especuladores e investidores. Se isto se confirmar, aí é que entraremos numa profunda turbulência econômica e política.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s