O nome é José Dirceu, mas pode chamar de “Geni da república”

zédirceu

Apesar de respeitar a sua trajetória na luta contra a ditadura militar de 1964, não nutro a mínima simpatia pessoal pelo ex-ministro José Dirceu.  Aliás, atribuo a ele boa parte da degeneração política na qual o Partido dos Trabalhadores (PT) se enlameou com suas alianças e fontes de financiamento questionáveis.

Agora, a última condenação de 23 anos imposta pelo juiz Sérgio Moro por alegada participação em esquema de corrupção da Lava Jato é algo que me parece totalmente parcial e com claros políticos para atingir ainda mais o PT e seus quadros dirigentes.

Se alguém me perguntar se acredito que José Dirceu é inocente, vou repetir o que o ex-senador Delcídio Amaral disse sobre o presidente interino Michel Temer: “não coloco a minha mão no fogo por ele.”

Agora, a coisa é que existentes corruptos da mais fina estirpe que continuam completamente impunes e vários deles participando do ministério interino de Temer, mesmo com acusações iguais ou piores do que as atribuídas à José Dirceu.  Um exemplo disso é a famigerada Lista de Furnas encabeçada pelo senador Aécio Neves.

Então, me desculpem os que acham que pegando José Dirceu para bode expiatório há qualquer avanço na luta contra a corrupção no Brasil, acredito que o efeito é justamente o oposto. Dirceu é hoje a Geni da república que é malhado em público para a roubalheira continuar intensa e impune.  Apenas isso. E joga pedra na Geni!

Um comentário sobre “O nome é José Dirceu, mas pode chamar de “Geni da república”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s