Os formandos da FMC e sua peculiar homenagem a Bolsonaro. Quem gostaria de ser paciente desses “doutores”? Eu não!

A imagem abaixo produzida por um grupo de formandos da Faculdade de Medicina de Campos (FMC) já se tornou um “hit de audiência” com centenas de compartilhamentos e até um agradecimento pessoal do deputado federal Jair Bolsonaro aos seus jovens apoiadores (Aqui!)

fmc graduandos

Como conheço vários professores da FMC e mantenho laços de cooperação científica com um deles não vou nem sugerir algum tipo de revisão sobre o processo pedagógico da instituição. É que tenho certeza que a maioria deles está tão chocada quanto a maioria das pessoas que se depararam com a imagem de jovens médicos homenageando um político que se pauta pela disseminação do ódio de classe, da homofobia e da violência contra a mulher. Além disso, tenho absoluta certeza que eles vão utilizar essa imagem para algum tipo de exercício de auto-análise para ver o que está errado com seu processo pedagógico diante da evidente insensibilidade deste grupo de formandos para produzir a imagem em “homenagem” a Bolsonaro num momento tão polarizado da vida nacional.

Mas do ponto de vista pessoal, o que essa imagem me servirá de fato é  para tomar todas as medidas possíveis para que nem eu, ou ninguém da minha família, tenha o azar de cair nas mãos de um desses doutores que fazem a apologia às ideias de Jair Bolsonaro. É que não há como ser tão insensível na ação política que eles se dispuseram a realizar de forma voluntária, e ter algum tipo de respeito pela vida humana na sua prática profissional.  Simples assim!

Um comentário sobre “Os formandos da FMC e sua peculiar homenagem a Bolsonaro. Quem gostaria de ser paciente desses “doutores”? Eu não!

  1. Jája Bobô (sugestão de nome após o batismo no Rio Jordão da V. Ex. campineira) é um notório defensor de torturadores, verdugos verdes, além de racista e outros “istas”. Dessa forma, esses doutores desdoutorados seriam muito bem empregados nos calabouços de Pindorama, da Alemanha nazista e naquele conhecido centro de tortura que os EUA mantém em Guantánamo. Por isso, o Ministério da Saúde deveria lançar mais uma campanha de alerta. Cuidado: Esses homens e mulheres de branco podem ser prejudiciais a sua saúde! Você precisa saber evitar!
    Só não é triste porque chega a ser revoltante.

    Curtir

Deixe um comentário