A abertura dos Jogos Olímpicos do COI e a incumprível tarefa de abafar as vaias que virão para Michel Temer

A cobertura midiática dos Jogos Olímpicos, principalmente pelos veículos da Organização Globo, está indo dentro do esperado “Brasil ame-o ou deixe-o” que era tão caro ao regime militar. Não falo apenas do estilo de cobertura, por exemplo, dos primeiros jogos de futebol onde o esforço para esconder estádios vazios e jogos relativamente ruins. 

Falo mais da ocultação das manifestações públicas que ocorreram na maioria dos municípios fluminenses por onde a cara cerimônia da passagem da tocha olímpica passou. Invariavelmente ocorreram protestos contra o uso de gordos recursos pelas prefeituras para receber a tocha, enquanto escolas e hospitais municipais estão em condição crítica. Em resposta aos protestos o que se deu, também invariavelmente, foi o uso da repressão policial contra os manifestantes, incluindo até crianças, como ocorreu no município de Duque de Caxias (RJ).

Agora leio que a organização da edição Rio-2016 do megaevento do Comitê Olímpico Internacional (COI) está preparando uma inusitada operação “abafa vaia” durante os 10 segundos que está prevista para durar a fala do interino Michel Temer  (Aqui!).

Pois bem, ao julgar pelas faixas que estão em um prédio localizada na Avenida Presidente Vargas no centro do Rio de Janeiro, área onde foi instalada a chamada “pira olímpica”, abafar a vaia para uma fala de 10 segundos será o menor dos problemas que Michel Temer e seus amigos no comitê organizador local dos jogos vão enfrentar antes, durante e depois da cerimônia de abertura. 

fora

E, sim, curioso é o detalhe de que se não tiver como voltar para São Paulo após o rega-bofe que será dado aos 45 líderes estrangeiros que vão estar na cerimônia de abertura (que fiasco!), Michel Temer ficará hospedado numa base militar que está sendo mantida sob sigilo. Pois é, nada como estar com alta popularidade!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s