Subsídios e isenções: ministro diz o óbvio que o (des) governador Pezão teima em desconhecer

A imagem abaixo é uma reprodução de uma matéria publicada neste sábado pelo jornal Tribuna do Cricaré que circula no município de Linhares. O entrevistado é o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Antônio Pereira.

E o que o ministro do governo “de facto” de Michel Temer? Algo para lá de óbvio, especialmente aqui no Rio de Janeiro: “subsídios já estão ficando mal vistos”!

subsidios

Mas, além de dizer algo bastante óbvio, o que diz o ministro? Ora, algo que também é óbvio, mas ao qual o setor privado reage como vampiro à estaca no coração. Segundo o ministro Marcos Pereira, em vez de procurar subsídios e isenções fiscais, o que o setor privado (incluindo os segmentos de comércio, indústria e serviços) deveria focar em melhorar a produtividade e a competitividade. 

Tudo muito óbvio, não? Mas se isso é óbvio por que o Rio de Janeiro está afundado até o pescoço numa farra fiscal que mais parece um suicídio fiscal? Provavelmente porque as ligações existentes entre o (des) governo do PMDB e o chamado setor privado trata de tudo, menos da necessária melhoria na produtividade e na competividade. E, em função, disso tivemos a entrega de uma bagatela de quase R$ 200 bilhões na forma de protelações e renúncias fiscais.

Enquanto isso, vê-se o produto acabado da farra na situação humilhante que está sendo imposta a servidores e aposentados com vencimentos parcelados no melhor estilo Casas Bahia, e na imposição de um dura agenda de cortes de serviços sociais aos setores mais pobres da população.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s