Uma grande família: Picciani nomeou ex-mulher de Sérgio Cabral como sua chefe de gabinete na Alerj

Em tempos de revelações bombásticas sobre como as elites políticas brasileiras tratam as esferas de governo como uma extensão das suas relações familiares, o site UOL publicou hoje (10/12) uma matéria produzida pelo “O ESTADO DE SÃO PAULO” dando conta que o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Jorge Picciani (PMDB), nomeou a ex-esposa do ex (des) governador  Sérgio Cabral como sua chefe de gabinete  (Aqui!).

suzana-cabral

Suzana Neves Cabral é uma pessoa não apenas bem relacionada como de parentes famosos. Além de ex-esposa de Sérgio Cabral, ela é mãe do secretáro estadual de Esportes, Marco Antonio Cabral,  e prima de Aècio Neves.  Aliás, Suzana Cabral é também prima do atual vice (des) governador do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, de quem foi assessora por oito anos no Senado Federal!

Mas voltando ao que interessa, pelo seu cargo na Alerj,  Suzana Cabral recebe R$ 17.650,51 brutos, o qu lhe rende a bagatela líquida de R$ 13.651,48. Apenas à guisa de comparação, após quase 18 anos como professor com doutorado, e  concursado com regime de Dedicação Exclusiva na Universidade Estadual do Norte Fluminesne (Uenf), estando no topo da carreira de Associado, o meu salário líquido é 30% menor daquele recebido por Suzan Cabral. E ao contrário dela que segundo a reportagem não exerce as funções pelas quais é paga, eu compareço ao meu local de trabalho religiosamente desde que entrei na Uenf. E também ao contrário dela que está com seus salários pagos em dia, eu ainda não sei quando receberei o meu salário de Novembro!

Por último, a reportagem lembra ainda que Suzana Cabral também já foi arrolada como recebedora de propinas obtidas pelo grupo de Sérgio Cabral .

E depois ainda aparecem os representantes do (des) governo Pezão para dizer que os culpados pela quebra do estado do Rio de Janeiro são os servidores públicos e pensionistas e aposentados do RioPrevidência!

Um pensamento sobre “Uma grande família: Picciani nomeou ex-mulher de Sérgio Cabral como sua chefe de gabinete na Alerj

  1. Arnaldo disse:

    Republicou isso em Arnaldo V. Carvalhoe comentado:
    Contem para mim o que acham disso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s