Uma excelente notícia: Folha de São Paulo diz que mandato de Temer está “por um fio”

fora

Em um dos seus editoriais desta segunda-feira (22/05), o jornal Folha de São Paulo que vem se notabilizando pela defesa do morimbundo governo “de facto” de Michel Temer teve que reconhecer que seu governo está “por um fio” (Aqui!).

Convenhamos que partindo da família Frias este não é um reconhecimento qualquer, já que o grupo da mídia corporativa paulista tem sido a boia de salvação de Temer após as bombásticas (aliás, atômicas) revelações dos donos do Grupo JBS.

Mas mais do que saudarmos o reconhecimento dos principais defensores do presidente “de facto” sobre sua imensa fragilidade, cabe-nos demandar que ele renuncie ou, como ele mesmo declarou em entrevista à própria Folha de São Paulo, seja derrubado.

O que não dá mais para aceitar é que presidente imposto por um golpe parlamentar continue avançando suas agendas ultraneoliberais, enquanto recebe na calada da noite os seus associados da grande burguesia brasileira para tratativas pouquíssimo republicanas.

Por isso é que precisamos ocupar as ruas e demandar o fim desse governo ilegítimo, de preferência com a realização de eleições diretas para presidente e para a formação de uma assembleia nacional constituinte. É que de nada adiantará eleger quem quer que seja se o eleito tiver que continuar prisioneiro dessa mesma classe política.

Fora Temer, e leva o Pezão junto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s