Jovem do Imbé enfrentam dificuldades alimentares para estudar em Campos dos Goytacazes

Que há algo de muito errado na forma com que a gestão do prefeito Rafael Diniz está tratando a já sofrida estrutura de educação municipal eu já não tinha dúvidas. Agora, me chegou a informação de que jovens que habitam a região do Imbé, e precisam vir a àrea urbana de Campos dos Goytacazes para continuar seus estudos, estão tendo que enfrentar dificuldades garantir acesso até para formas básicas de alimentação escolar.

Resultado de imagem para alimentação escolar precaria

Essa informação precisa ser explicada pelos gestores da Secretaria Municipal de Educação. É que esses jovens estão entre aqueles que mais precisam ser apoiados para que continuem a estudar, e não ser deixados em situação precária a ponto de passar fome.

Este caso me lembra muito o que o prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), está fazendo na rede municipal ao negar uma segunda refeição aos alunos que estejam ainda com fome após a primeira. Até marcações com caneta no dedo das crianças estão sendo aplicadas para impedir que elas repitam a refeição. Mas pelo menos em São Paulo, há a primeira refeição que estaria sendo negada aos jovens do Imbé.

Além disso, também me chegou a informação de que estão sendo repetidos esquemas de pressão contra profissionais que ousam reclamar contra esse tipo de maltrato contra quem está simplesmente tentando alcançar melhores níveis de educação. E para quem se elegeu prometendo mudar a cidade para melhor, começando por respeitar os servidores públicos, este tipo de comportamento é totalmente inaceitável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s