O Canal Campos-Macaé e os limites da propaganda oficial

Ontem tive minha atenção chamada pela faixa que é mostrada abaixo e que publiciza uma suposta condição de “limpo” e “despoluído” para o histórico canal Campos-Macaé, a qual traz a assinatura da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes e da concessionária Águas do Paraíba.

canal campos macae

Que os realizadores dessa campanha publicitária me desculpem pela completa incredulidade em relação ao anunciado na faixa em questão. É que até a última vez que passei por cima de uma das pontes que cruzam o canal (também conhecido carinhosamente pelos campistas como Beira Valão), o cheiro insuportável de esgoto ainda se fazia notar de maneira forte e inconfundível.

Assim, ao contrário dos muitos incrédulos que apontaram a cor ecageradamente azul das águas do canal como demonstração de que essa é uma propaganda enganosa, o meu problema é mais olfativo.

Mas, vamos lá, vamos dar uma chance ao imponderável e admitamos por um segundo que o que está posto na faixa é verdadeiro. Restaria ao prefeito Rafael Diniz e ao  superintendente de Águas do Paraíba, Juscélio Azevedo, nos contar como esse milagre será replicado em todos os corpos aquáticos que hoje são poluidos por despejo de esgoto in natura, a começar pelo glorioso Rio Paraíba do Sul. A ver!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s