Reunião com Comandante do 8o. Batalhão trata da situação de (in) segurança do campus Leonel Brizola

REUNIÃO COM O COMANDANTE FABIANO SANTOS – 8º BATALHÃO

Prezados (as) Associados (as),

Após os recentes acontecimentos no Campus Leonel Brizola, a ADUENF  reuniu-se hoje às 14 horas no Comando do 8º Batalhão de Campos para tratar da segurança em nossa Universidade. Objetivamente nos foi informado que o Convênio a ser assinado entre a UENF e a Polícia Militar está no Comando Geral da PM, no Rio de Janeiro. Também recebemos a informação de que o policiamento de base tem sido realizado no Campus e já foi aberto procedimento para identificar possíveis falhas na ocorrência da madrugada do dia 28. O Comandante Fabiano Santos está a par da gravidade de nossa situação e demonstrou total disposição para cooperação com a UENF.

Diante disso, considerando a vulnerabilidade a que estaremos expostos a partir de dezembro, creio ser de interesse geral de professores, técnicos e alunos, a intensificação dos esforços para reforço da segurança. Temos duas ações principais em curso. A primeira será a realização de uma reunião com o Comando da PM no Rio de Janeiro. Com urgência. A segunda, será a realização de um seminário sobre segurança pública com a presença do Comandante Fabiano Santos e de outros pesquisadores e agentes da segurança na primeira semana de dezembro. Esperamos que até lá, estas negociações tenham avançado. Ressalto que este policiamento é necessário em caráter de urgência, até que possamos regularizar nossa segurança interna, considerando os riscos a que estamos expostos.

Por último mas não menos importante, parabenizo a todos e todas pelo dia 28 de outubro, dia do servidor público. Estamos diante de um projeto de desmonte do funcionalismo público e por esta razão, a defesa de nossa UENF deve ser nossa prioridade.

O Fundo de Solidariedade já foi ativado e temos previsão de depósito para esta semana. Este é o resultado da luta coletiva, como já explicitado em Assembleias anteriores.

Amanhã (31/10) às 16 horas exibiremos no cinema do Centro de Convenções o Jovem Marx. Será uma oportunidade de debater o momento atual e a paralisação nacional programada para o dia 10 de novembro. 

            Saudações de luta !!

Atenciosamente,

Imagem inline 1

Presidente da ADUENF

Pelo comando de greve

FONTE: https://aduenf.blogspot.com.br/2017/10/reuniao-com-comandante-do-8o-batalhao.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s