Rio de Janeiro sem comando e com a PM nas mãos de deputados e do crime

Sabe-se lá por quais razões, o ministro da Justiça do governo “de facto” de Michel Temer, Torquato Jardim, resolveu botar a boca no trombone, mas o fato é que ele veio a público dizer algo que a maioria da população fluminense já sabe faz tempo: o (des) governador Luiz Fernando Pezão é um incompetente que não tem o comando do estado [1]. 

Mas  segundo Josías de Souza, o ministro da Justiça foi além de dizer o óbvio sobre o (des) governador Pezão e foi além ao afirmar que o “comando da PM no Rio decorre de acerto com deputado estadual e o crime organizado, e que os “ comandantes de batalhão são sócios do crime organizado no Rio.

rj desgoverno

Agora, convenhamos, como fica a sociedade fluminense diante de declarações deste porte? Vamos continuar fazendo que o problema não é conosco? A questão é que em suas declarações, Torquato Jardim ainda assinalou que ” a virada da curva ficará para 2019, com outro presidente e outro governador. Com o atual governo do Rio não será possível.”. 

Se é assim mesmo, vamos ficar esperando sentados até 2019 para ver se o Rio de Janeiro ainda tem jeito? Pelo que transparece das declarações de Torquato Jardim, a hora de reagir é agora, pois 2019 ainda está um pouco distante de nós.

A questão que se põe é a seguinte: quando vamos começar a reagir e exigir o fim deste (des) governo?

Finalmente, será que alguém nesse (des) governo vai vir a público para desmentir o ministro da Justiça ou engolir essa quietos na expectativa de que ninguém esteja prestando atenção?


[1]  https://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2017/10/31/comando-da-pm-no-rio-e-acertado-com-deputado-estadual-e-crime-diz-ministro/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s