Torquato Jardim afundou (des)governo Pezão em areia movediça

Resultado de imagem para vaca no brejoQue o (des) governador Luiz Fernando Pezão não é reconhecido como possuidor da capacidade de gerir a monstruosa crise que ajudou a criar, isto já estava suficientemente claro. Mas toda a sua fraqueza e incompetência gerencial ficaram ainda mais explícitas com o imbróglio envolvendo as bombásticas declarações do ministro da Justiça, Torquato Jardim. Foi com essas declarações vinda de um ministro que o (des) governador Pezão foi definitivamente mostrado pelo que é: fraco e incompetente.

Mas sabe-se lá porque, o (des) governador Pezão continua tentando se afundar ainda mais no atoleiro em que está metida dando declarações que só pioram o seu caso.  Um exemplo disso são as declarações publicadas pelo jornal “EXTRA” dando conta que teria recebido mensagens de Torquato Jardim onde o ministro teria dito que suas declarações sobre a sua incompetência e sobre o controle que o crime teria no comando de batalhões da Polícia Militar seria de ordem “pessoal” e não oficiais [1].

torquato jardim pessoal

Ora bolas, trocando em miúdos o que Torquato Jardim fez foi reafirmar o que disse ao próprio Luiz Fernando Pezão! E como o presidente “de facto” Michel Temer ainda nem se manifestou sobre o episódio, o que fica cada vez mais evidente é que no presente caso, a opinião pessoal do ministro é a posição oficial, ou pelo menos oficiosa, do governo “de facto“. Se fosse diferente, Torquato Jardim já teria sido sumariamente demitido para debelar a crise que suas declarações causaram.

O problema é que em se mantendo as declarações do ministro da Justiça ficará reconhecido que as mesmas são verdadeiras e, portanto, que o Rio de Janeiro está abandonado à mercê da própria sorte. E, pior, nas mãos de um (des) governador fraco e incompetente. Em suma, Torquato Jardim fez o que poucos imaginavam: afundou o (des) governo Pezão em areia movediça, de onde dificilmente vai se conseguir se levantar.


[1] https://extra.globo.com/casos-de-policia/torquato-jardim-para-pezao-foi-uma-posicao-pessoal-nao-de-governo-22026620.html 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s