Ricardo Amorim do Manhattan Conection: ato falho ou raro momento de sinceridade?

Resultado de imagem para ricardo amorim diogo mainardi

O economista Ricardo Amorim cujo principal instrumento de veiculação de suas ideias é o programa “Manhattan Connection” onde tem o auto exilado Diego Mainardi como um dos seus parceiros de “idéias”, usou a sua página no Twitter para tentar explicar os ganhos da reforma trabalhista para patrões e empregados. Sem querer Amorim, que se apresenta como palestrante e especialista no mercado financeiro, nos brindou com uma daquelas pérolas do pensamento neoliberal que pode ser encarado de forma dupla: ato falho ou raro momento de sinceridade (ver imagem abaixo).

ricardo amorim1

É que ao tentar vender a ideia (falaciosa diga-se de passagem) que ações trabalhistas causam menos oferta de empregos para justificar a série de regressões nos direitos dos trabalhadores brasileiras que a contrarreforma do governo “de facto” de Michel Temer representa, Ricardo Amorim acaba reconhecendo que o produto final desse processo é a queda do valor dos salários!

Ato falho? Até pode ser, mas que raro momento de sinceridade!

2 pensamentos sobre “Ricardo Amorim do Manhattan Conection: ato falho ou raro momento de sinceridade?

  1. Paulo Brites disse:

    Sinceridade? Fala sério. Foi ato falho mesmo, não é a toa que diz o dito popular que mais depressa se pega um mentiroso do que um coxo.

  2. Carlos E. Rebello disse:

    Só tenho a objetar quanto à oposição entre ato falho e sinceridade. Se bem me recordo, para Freud o ato falho era, junto com o sonho, o caminho mais curto de acesso ao inconsciente e aos desejos mais “profundos” do sujeito, como no caso desse propagandista medíocre, movido pelo pulsão (sádica) de agradar aos seus clientes da Burguesia dizendo-lhes o que querem ouvir. Esse é do tipo corajoso: audazmente, toma sempre o lado do mais forte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s