O governo Rafael Diniz e seus curiosos contratos com dispensa de licitação

rafa 1

Quase todo dia ouvimos um dos menudos neoliberais que compõem o secretariado do jovem prefeito Rafael Diniz falar sobre as escolhas técnicas que são feitas para poupar o dinheiro do contribuinte.  De quebra, ainda temos de ouvir que apenas na gestão de Rosinha Garotinho ocorriam contratações que passavam ao largo das boas e corretas práticas públicas.  E, não raramente, ainda somos brindados com a explicação de que tudo que anda mal está relacionado a uma “herança maldita” vinda da gestão anterior. 

Mas será que é tudo assim tão técnico e racional como querem nos fazer crer os menudos neoliberais de Rafael Diniz?

Vejamos o exemplo do extrato abaixo que nos dá conta de mais um contrato firmado pela gestão de Rafael Diniz na modalidade “dispensa de licitação” (ver imagem abaixo).

aluguel

A empresa agraciada é a Loureiro e Cia Administradora Patrimonial que vai receber R$ 114.000,00 pelo aluguel de um terreno para colocação de veículos da Secretaria Municipal de Gestão Pública. Isto representa a bagatela de R$ 9.500 mensais por um imóvel localizado na Rua Rockfeller no bairro do Caju.

rockfeller

Aí é que eu pergunto aos leitores deste blog se não acham curioso que um imóvel seja alugado por um preço nada camarada e sem o devido processo licitatório? Eu particularmente acho.  Aliás, essa é apenas mais uma curiosidade nos vários contratos feitos por dispensa de licitação justamente na administração de um prefeito que se notabilizou por criticar essa prática quando estava na bancada de oposição à prefeita Rosinha Garotinho dentro da Câmara de Vereadores. E se me lembro bem da campanha eleitoral, algo prometido foi exatamente  a celebração de contratos sempre sob os ditames da Lei  8.666/1993.

Pelo jeito, certas críticas só valem enquanto tal. È que ao assumir o poder o que se vê é a repetição de práticas iguais ou piores do que se criticava. 

 

6 pensamentos sobre “O governo Rafael Diniz e seus curiosos contratos com dispensa de licitação

  1. Douglas da Mata disse:

    É bom conferir, não quero ser leviano, mas o sobrenome da razão social é o mesmo de um dos doadores de campanha do prefeito.

    • Já recebi a informação que a referida empresa está no nome de uma filha desse doador, a qual é inclusive detentora de um DAS no Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Campos dos Goytacazes. Mas que mudança!

  2. Felipe disse:

    Leio sempre que posso o diario oficial do municipio e ja vi uns quatro contratos desse tipo.
    Dificil mesmo é nao termos espaço na “imprensa” pra denunciar.

  3. […] O governo Rafael Diniz e seus curiosos contratos com dispensa de licitação […]

  4. […] Pois bem, postei na manhã de hoje o caso de um curioso contrato assinado pela Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes com a empresa Loureiro e Cia Administradora Patrimonial para alugar por um ano o terreno localizado na Rua Rockfeller, 25 no bairro do Caju. […]

  5. Cade o MPF neste história?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s