Enquanto justiça solta dono da JBS, Marcello Crivella destrói quiosques na Vila Kennedy ocupada pelo Exército

Casal chora após destruição de quiosques na Vila Kennedy.

Não sei se o pessoal do site UOL tinha essa intenção, mas eles conseguiram sintetizar numa página toda a desproporção que cerca ricos e pobres no Brasil. De um lado, a notícia aborda a destruição truculenta de 52 quiosques numa praça na Vila Kennedy (zona oeste da cidade do Rio de Janeiro) e do outro há uma chamada informando que o bilionário Josley Batista foi libertado hoje pela justiça, tendo inclusive o seu passaporte devolvido [1].

uol ambulantes

Depois que a destruição foi consumada e a revolta se estabeleceu entre as famílias que perderam a sua fonte de sutento, começou o jogo de empurro. De um lado, O Comando Militar do Leste informou que “a prefeitura agiu por iniciativa própria, aproveitando a estabilidade da região com a presença dos 1.400 militares que patrulham a comunidade“, e que o “exército não havia participado da ação“.  De outro lado, segundo o porta-voz de  Marcelo Crivella informo que o prefeito constatou “que na operação houve uso desproporcional da força, atingindo também desnecessariamente trabalhadores”.  Além disso, o porta-voz de Crivella ainda declarou que o prefeito “repudia esse tipo de comportamento. Ele determinou o afastamento imediato dos funcionários envolvidos e o cadastramento dos comerciantes para imediata realocação.”

Em suma, a ocupação militar na Favela Kennedy está sendo usada pela prefeitura da cidade do Rio de Janeiro para impor uma reconfiguração do mercado ambulante de forma unilateral e autoritária.

E ainda tem gente que acha que a intervenção militar no Rio de Janeiro é para combater o narcotráfico! Quem viu as remoções forçadas que se seguiram à implantação das chamadas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) já sabia que coisa semelhante iria ser feita agora.  E o pior é que nem levou muito tempo para isso ser feito.

Ah, sim, Joesley Batista que não tem que se preocupar com ações autoritárias de reordenamento urbano, agora voltará para o conforto de uma de suas mansões. E la nave va!


[1] https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2018/03/09/remocao-de-quiosques-de-comercio-em-favela-do-rio-revolta-moradores.htm

6 pensamentos sobre “Enquanto justiça solta dono da JBS, Marcello Crivella destrói quiosques na Vila Kennedy ocupada pelo Exército

  1. Paulo Brites disse:

    Essa é a forma dele “cuidar das pessoas” depois vem com o papo careta de que acredita em “Deus”.

  2. Coelho disse:

    Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa !!
    Normalmente esses quiosques são na verdade postos de venda de drogas .
    É obrigação da prefeitura cuidar do solo urbano , se ficarem fechando os olhos para pequenos delitos não conseguirão diminuir os grandes.
    A situação da violência desenfreada que vivemos hoje é fruto dos pequenos delitos que cresceram , porque foram os governantes coniventes , parabéns para o prefeito Crivella que está exercendo seu mandato cumprindo sua obrigação.

    • Coelho, você leu a matéria do UOL sobre a contrição do bispo/prefeito que foi feito um uso excessivo da força? Além disso, a própria prefeitura reconheceu que ali havia gente com alvará de funcionamento. Então, meu caro, esse argumento de que foi feito para impedir a ação do narcotráfico é furada.

    • profpaulobrites disse:

      Eu tenho visto todos os dias o canalha do crivela (com letra minuscula) cumprindo com suas obrigações. passeando com nosso dinheiro na Europa enquanto as ruas do Rio ficam alagadas com qualquer chuva, enquanto as pessoas ficam a merece das moscas e baratas nos hospitais. E “bispo/prefeito” mentindo desavergonhada junto com seus secretários (alguns ainda nem tiraram as fraldas) nas entrevistas na televisão. Ele está cuidando das pessoas Aliás, alguém precisa lembra a ele de repetir a palhaçada do dia da posse e ir doar sangue junto com a família.

  3. Coelho disse:

    Se o Crivella está agindo errado pau nele !!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s