Cenas de uma cidade em estado de abandono

Percorri hoje um trecho da avenida 7 de Setembro e pude constatar mais uma vez o estado de completo abandono em que se encontram as ruas centrais da cidade de Campos dos Goytacazes.  No que se pode tornar um belo exemplo de sucessão ecológica, o que vi foi o aumento da vegetação em calçadas e para além delas (ver imagens abaixo). 

Mas trocando em miúdos, o que transparece é que a cidade de Campos dos Goytacazes está abandonada à própria sorte.  É que a falta de capina nas ruas é apenas uma das muitas mazelas que estão assolando a nossa pobre/rica cidade neste momento.

Estivéssemos na administração da prefeita Rosinha Garotinho é bem possível que estivéssemos assistindo a uma série de manifestações contra esse verdadeiro estado de abandono. Mas como agora é a administração do jovem prefeito Rafael Diniz, curiosamente o que temos é um completo silêncio, inclusive do Ministério Público Estadual.

Agora, o que anda aumentando tal qual as ervas daninhas que hoje ocupam as ruas de Campos é o universo de eleitores desencantados. Entre muitas pessoas que converso diariamente, a desilusão é crescente. Muitos inclusive acham que a volta da família Garotinho ao poder municipal se tornou uma mera questão de tempo.  

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s