O tempo urge para Rafael Diniz

Reabrir o restaurante popular pode ser pouco para recuperar a credibilidade perdida

photos-3-1-511x360 (1)

Estou sem abordar as questões relativas ao governo do jovem prefeito Rafael Diniz (PPS) por algum tempo, mas isso não significa que esqueci de Campos dos Goytacazes. Por isso mesmo, li com alguma atenção a informação de que ele pretende ressuscitar o Restaurante Popular após tê-lo fechado em junho de 2017 [1].

As razões para essa ressurreição provavelmente têm mais a ver com a necessidade de responder ao seu insucesso como cabo eleitoral no último ciclo eleitoral do que com a necessidade de matar a fome de segmentos que ficaram desamparados quando houve a decisão descabida de fechar o restaurante popular.

Mas como me importo mais com saciar a fome dos mais pobres do que com as razões pragmáticas de Rafael Diniz, só posso saudar a volta da alimentação subsidiada pela Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes a um número significativo de cidadãos que hoje enfrentam graves dificuldades para garantir uma refeição diária. 

Entretanto, Rafael Diniz precisa saber que só reabrir o Restaurante Popular não vai recuperar a confiança das multidões que ele desencantou quando decidiu dizimar uma série de políticas sociais sem oferecer nada em retorno aos que foram atingidos pelo seu pacote de maldades. 

Em outras palavras, ao quase encerrar o seu segundo ano de um governo decepcionante para a maioria dos seus eleitores, Rafael Diniz vai ter que mostrar muito mais do que mostrou até agora, principalmente no que se refere a melhorar a governança municipal em prol dos mais pobres. Vendo o que ele fez até agora, o tempo que lhe resta para resolver o estrago que fez em sua própria credibilidade para muito pequeno. 

Contudo, uma coisa é certa: se ele não agir de forma rápida e decisiva, talvez não consiga se eleger sequer para zelador do prédio onde reside.


[1] http://www.jornalterceiravia.com.br/2018/10/31/restaurante-popular-sera-reaberto-e-passara-a-oferecer-ate-jantar-de-graca/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s