Depois de juras a Bündchen, Tereza Cristina nomeia deputador pró-caça e pró rinhas de galo para chefiar Serviço Florestal Brasileiro

valdir-colatto

Valdir Colatto, deputado federal do MDB/SC, que defende a liberação da caça e as rinhas de galo foi nomeado para chefiar o Serviço Florestal Brasileiro.

Nem bem baixou a poeira da refrega com a top model Gisele Bündchen,  a deputada federal Tereza Cristina (DE/MS) do Ministério da Ministério da Agricultura, Pecuária e Desmatamento (oops! do Abastecimento) nomeou o deputado Valdir Colatto (MDB/SC) para chefiar o Serviço Florestal Brasil segundo informa o jornalista Maurício Tuffani do site “Direto da Ciência” [1].

Para quem não está ligando o nome à criatura, Valdir Colatto detém entre muitas “honrarias congressuais” a autoria do projeto de lei que libera a caça de animais selvagens no Brasil, inclusive no interior de áreas protegidas [2],

Em sua nota no “Direto da Ciência”, Maurício Tuffani lembra que Valdir Colatto foi ” um dos parlamentares que mais lutaram pelo adiamento dos prazos de fica  de propriedades de agropecuaristas no Cadastro Ambiental Rural (CAR), que é administrado justamente por esse órgão (ou seja o SFB)”.

Assim, fica rapidamente demonstrado que as juras de Tereza Cristina para Gisele Bündchen em torno do combate à grilagem de terras e ao desmatamento não aguentaram 24 horas, sobressaindo a dura realidade de quais e com quem são efetivamente os interesses que ela defende e tentará  fazer valer enquanto ministra do Desmatamento”.

E como eu já venho alertando, que ninguém depois venha reclamar se as commodities agrícolas passaram a sofrer boicotes sequenciados por parte dos principais parceiros comerciais brasileiros. É que diante de tantas bizarrices e afrontas, não sobrará outro caminho para tentar frear o descalabro que está sendo instalado em áreas extremamente sensíveis, a começar pelo controle do desmatamento na Amazônia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s