Ricardo Salles se recusa a participar de minuto de silêncio em prol de líderes indígenas mortos na Amazônia

ricardosalles-cop25Momento exato em que Ricardo Salles se recusa a participar de minuto de silêncio durante a COP25 em prol dos líderes indígenas assassinados na Amazônia

O ministro (ou seria anti-ministro?) do Meio Ambiente do governo Bolsonaro, Ricardo Salles, já passou várias vergonhas desde que saiu do Brasil para supostamente representar os interesses do Brasil na chamada COP25 que se realiza em Madri entre os dias    deste mês.

Entre os “feitos” amealhados por Ricardo Salles estão um desmentindo formal do governo da Alemanha em torno do que teria sido proposto sobre o Fundo Amazônia e um flagrante da ida à loja oficial do Real Madrid para compras em, digamos, horário de trabalho.

Mas agora está circulando o vídeo abaixo que mostra o momento em que Ricardo Salles se recusa a participar de um minuto de silêncio em prol dos dois caciques Guajajara que foram assassinados recentemente na Amazônia. 

Como essas imagens já se tornaram públicas para os conferencistas da COP25 a partir da publicação de matérias  jornalísticas sobre esta recusa de Salles,  o filme do Brasil que já estava queimada, agora não passar de cinzas. É que apesar de todas as diferenças políticas e interesses econômicos conflitantes, a boa etiqueta diplomática manda que, pelo menos, os representantes dos diferentes governos saibam manter um mínimo de compostura.  

O problema é que Ricardo Salles não consegue nem disfarçar a sua posição de facilitador do processo de desmanche da governança ambiental que mantinha a trancos e barrancos a situação sob um mínimo de controle na Amazônia brasileira.

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s