Depois de fechar Arquivo e Museu, Rafael Diniz promove enxurrada de nomeações de cargos DAS

r-diniz

Rafael Diniz, o prefeito que, de um lado, demite servidores RPAs e, de outro, nomeia cargos DAS

Observei aqui o verdadeiro crime contra a memória história promovido pelo jovem prefeito Rafael Diniz (Cidadania) que dispensou todos o servidores de dois órgãos fundamentais para a cidade de Campos dos Goytacazes preservar sua memória, o Arquivo Público Municipal e Museu Histórico de Campos, respectivamente.  Observe-se que Rafael Diniz afirmou que essas e outras demissões se deveram à crise financeira agudizada pela pandemia da COVID-19.

Eis que hoje, segundo informa o jornal Terceira Via, o mesmo Rafael Diniz publicou 17 portarias  trazendo nomeações para cargos de Direção e Assessoramento Superior (DAS), justamente aqueles que trazem mais ônus para os cofres municipais. Um dos agraciados com um cargo DAS é o senhor César Tinoco que, assim, retorna ao posto de chefe de gabinete do jovem prefeito.

rafael diniz DAS

Ao que parece, o jovem prefeito de Campos dos Goytacazes aderiu sem pudor ao lema “farinha pouco, meu pirão primeiro”. Ou é isso ou a crise financeira que teria causado a demissão de servidores com capacidades singulares como os do Arquivo Municipal e os do Museu Histórico de Campos é daqueles de tipo seletivo.

O problema para Rafael Diniz é que a pandemia da COVID-19 uma hora vai acabar, e quando isso acontecer, ele certamente terá muita gente na frente da sede da PMCG buscando explicações para esse aparente paradoxo de não existir dinheiro para arquivo e museu, mas existir para promover uma enxurrada de nomeações de DAS.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s