Suécia teve em abril a maior taxa de mortalidade em décadas

Os suecos confiaram nele na crise do coronavírus: o epidemiologista Anders Tegnell. Ele foi fundamental para a adoção de um caminho especial pela governo sueco. Mas agora ele admite que estava errado em suas previsões. Fonte: WELT / Laura Fritsch

Na pandemia causada pelo coronavírus, a Suécia escolheu uma rota especial. Isso pode ter consequências dramáticas: 10.458 pessoas morreram no país em abril – mais do que em qualquer outro mês desde dezembro de 1993.

anders tegnellO epidemiologista Anders Tegnell agora reconhece surpresa com o alto número de mortos resultante da adoção da política do não-confinamento durante a pandemia da COVID-19 na Súecia.

Os suecos, que seguiram um caminho especial na pandemia de coroa, registraram a maior taxa de mortalidade em anos. Conforme relatado pela autoridade estatística sueca, 10.458 pessoas morreram na Suécia, que tem uma população de 10,3 milhões no mês passado – mais do que em qualquer outro mês nas últimas décadas.

“Temos que voltar a dezembro de 1993 para ter mais mortes em apenas um mês”, disse Tomas Johansson, da agência de estatísticas. Ao longo de 1993, a Suécia teve mais de 97.000 mortes – a taxa mais alta desde 1918, quando a gripe espanhola era comum na Suécia.

Segundo Johansson, não há explicação oficial para o alto número de mortes em 1993. No entanto, a Suécia foi atingida por uma epidemia de gripe naquele ano.

A Suécia está tomando uma rota especial na pandemia sem restrições de saída. Escolas para crianças menores de 16 anos permaneceram abertas, assim como cafés, bares, restaurantes e lojas. Pede-se às pessoas que respeitem os regulamentos de distância por sua própria responsabilidade.

A via sueca agora está sendo criticada; pois o número de mortes  pelo coronavírus excede o de outros países escandinavos que tinham restrições estritas de saída. Na terça-feira, a Suécia registrou 3.743 mortes por doença pulmonar de COVID-19 causada pelo coronavírus, de acordo com a Universidade Johns Hopkins . O número de infecções foi dado como 30.799.

________________________

Este texto foi inicialmente publicado pelo canal de TV Welt [Aqui!].

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s