Artistas unidos pela Amazônia fazem concerto em defesa dos povos indígenas amazônicos

afa cover

Por mais que o governo Bolsonaro pense que a defesa da Amazônia brasileira e dos povos indígenas que lá vivem há milênios seja coisa de ambientalista “bicho grilo”, o resto do mundo definitivamente pensa diferente.

Uma mostra disso ocorrerá na próxima 5a. feira com uma “live” que deverá reunir centenas de artistas, líderes indígenas, cientistas e estudiosos dos ambientes amazônicos, conforme mostra o cartaz abaixo. A iniciativa recebeu o nome de “Artistas unidos pela Amazônia: protegendo os protetores”, e deverá contar com presenças marcantes como a dos atores Morgan Freeman e Jane Fonda, e de músicos como Carlos Santana e Ivan Lins.

Igualmente importante será a presença de lideranças do movimento indígena como Sonia Guajajara (da etnia Guajajara, Angela Kaxuyana (da etnia Kaxuyana), Nina Gualinga (Equador) e Benki Piyako (da etnia Ashaninka que distribui por países como Brasil, Bolívia e Perú).

artistas unidos

Essa atividade deverá causar ainda mais dificuldades para o governo Bolsonaro, na medida em que mobiliza uma ampla frente política que deverá mobilizar a população dos principais parceiros comerciais a reverem seus negócios com o Brasil, a começar pelo acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia. 

Quem desejar maiores informações sobre o evento, basta acessar o site oficial do evento que é https://artistsforamazonia.org/.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s