Chefe do Estado-Maior Conjunto das forças armadas dos EUA pede desculpas por participar de ato político de Donald Trump

mileyGeneral Mark Milley,  chefe do Estado-Maior Conjunto das forças armadas dos EUA, caminha perto do Presidente Donald Trump em direção à Igreja de São João, em Washington, DC, em 1º de junho de 2020 [Arquivo: Patrick Semansky / AP Photo]

O vídeo abaixo mostra Mark Miley, o principal general do exército da maior potência militar da história da humanidade, a dos EUA é claro, pedindo desculpas à população estadunidense por ter participado de uma ação de propaganda explícita promovida pelo presidente Donald Trump no dia 01 de junho em meios aos protestos pelo assassinato de George Floyd por um policial branco na cidade de Minneapolis.

No vídeo o general Miley reconhece que errou ao acompanhar o presidente Donald Trump em uma caminhada até uma igreja na capital dos EUA, onde foi fotografado em seu uniforme de combate com a comitiva presidencial. Miley começa dizendo que “como oficial da ativa com cargo comissionado, foi um erro que aprendi e espero sinceramente que todos possamos aprender com isso”.

Além disso, o general Miley disse que “minha presença naquele momento e naquele ambiente criou uma percepção dos militares envolvidos na política doméstica“, disse Milley. “Como oficial comissionado, foi um erro que aprendi e espero sinceramente que todos possamos aprender com isso“.

Miley disse ainda que “Nós que usamos o pano de nossa nação, viemos do povo da nossa nação”, e “devemos defender o princípio de um exército apolítico que está tão profundamente enraizado na própria essência de nossa república”, e que isso “leva tempo, trabalho e esforço, mas pode ser a coisa mais importante que todos nós fazemos todos os dias.

Pois é, será que alguém espera ver um ato de contrição semelhante de algum dos generais da ativa que hoje dão sustentação ao presidente Jair Bolsonaro, mesmo em meio ao festival de erros crassos que estão ocorrendo em meio a uma pandemia letal? Sinceramente, se alguém espera, melhor que seja sentado.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s