Carne suína importada do Brasil infectada com coronavírus foi encontrada em uma churrascaria em Yantai. Rastreamento de contato próximo já está em andamento
Foto do arquivo: VCG
Por Global Times
Um lote de produtos suínos congelados importados do Brasil com sua embalagem externa testando positivo para coronavírus, foram encontrados em uma churrascaria e em um mercado de frutos do mar em Yantai, província de Shandong do leste da China, confirmaram autoridades locais em um anúncio no sábado.
Os residentes que visitaram esses lugares durante o período de tempo determinado devem se apresentar imediatamente às comunidades locais antes das 22h de sábado e observar de perto suas condições de saúde, disse o escritório local de prevenção e controle COVID-19. O trabalho de investigação relacionado também deve terminar antes das 22 horas deste sábado.
Os departamentos de saúde rastrearão todos os contatos próximos dos produtos suínos em questão e os organizarão em grupos para fazer testes de ácido nucléico em hospitais designados.
O coronavírus foi detectado na embalagem externa de alguns produtos suínos importados na quinta-feira. Um total de 1.475 peças pesando 27 toneladas foram rastreadas para varejistas e restaurantes na noite de sexta-feira.
Um total de 3.097 amostras foi coletado de contatos próximos, produtos, embalagens e ambientes externos, e todos tiveram resultado negativo para coronavírus até o momento da publicação, Jiemian relatou.

Este artigo foi originalmente escrito em inglês e publicado pelo jornal “Global Times” [Aqui!].