Após vacinar em massa, Israel mostra queda de 94% nos casos sintomáticos de COVID-19 entre vacinados

Image result for israel covid-19 vaccination

Israel está mostrando uma queda de 94% nos casos sintomáticos de  COVID-19 entre aqueles que receberam a vacina Pfizer e BioNTech. Dados de um novo estudo realizado pelo maior provedor de saúde de Israel e uma equipe da Universidade de Harvard também descobriram que aqueles que foram vacinados eram 92% menos prováveis para desenvolver doenças graves da doença. O estudo, que comparou 600.000 pessoas vacinadas com um grupo não vacinado do mesmo tamanho, também foi o primeiro de seu tipo a mostrar níveis tão altos de eficácia para indivíduos inoculados com 70 anos ou mais, devido ao escopo limitado de testes clínicos anteriores. 

O rápido lançamento da vacina em Israel, que viu cerca de 42% da população receber pelo menos uma injeção desde 20 de dezembro, coincidiu com uma queda acentuada em novos casos de COVID-19 e um afrouxamento gradual das restrições de bloqueio. A média de sete dias de novos casos caiu de mais de 8.000 em meados de janeiro para menos de 5.000 na segunda-feira. O governo espera abrir restaurantes, museus e viagens para as vizinhas Grécia e Chipre para as pessoas que foram vacinadas nas próximas semanas.

É importante notar que até ontem (15/02), Israel vacinou 76,25% da sua população contra 2,49% no Brasil que, inclusive, está sob risco de paralisar sua campanha de vacinação por causa da falta de vacinas.

Esta nota foi escrita originalmente e circulada em um boletim de síntese de notícias publicadas pelo Wall Street Journal

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s