Enquanto nos distraem com o fantasma de um golpe, o Brasil vira um imenso cemitério

cemitérios

Golpe, que golpe? Toda a encenação feita em troca do ministro da Defesa e dos chefes das três forças não passa de uma imensa cortina de fumaça para nos cegar em face da grave crise sanitária e humanitária que assola o Brasil neste momento.

De fato, o pior golpe é o que estamos sofrendo com a negligência proposital no combate à pandemia da COVID-19. Enquanto nos distraem com tramas palacianas, o Brasil teve 3.780 mortes nas últimas 24h, e agora totaliza 317.646 vidas perdidas para Covid. Tivemos ainda 84.494 novos casos, com um total de 12.658.109 em pouco mais de um ano ano.

São famílias inteiras sendo ceifadas. São avôs e avós, filhas e filhos, netas e netos, sobrinhas e sobrinhos, primas e primos, tias e tios.  E também muitos que são parte da nossa família do destino que chegam para compor e cumprir papéis fundamentais nas nossas existências.

E é importante lembrar que toda essa dor e sofrimento não é acidente, mas um projeto friamente calculado e aplicado, atingindo principalmente os segmentos mais pobres da nossa população.

Então, modestamente acho que devemos rejeitar as distrações e nos concentrar no que é essencial neste momento, que é combater a pandemia e salvar o maior número de vidas que pudermos.

#VacinaParaTodosJá #VacinaEImpeachment

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s