PSOL Campos emite nota de esclarecimento sobre situação envolvendo o Residencial Novo Horizonte/Parque Aeroporto

novo horizonte

*LUTAMOS PELO DIREITO À MORADIA: DAS FAMÍLIAS OCUPANTES E DAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS COM AS CASAS QUE AGORA ESTÃO OCUPADAS! Lutamos CONTRA o despejo das famílias ocupantes, CONTRA a negligência perante as famílias contempladas com as moradias e A FAVOR da responsabilização dos verdadeiros responsáveis: A EMPRESA REALIZA, A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, O GOVERNO FEDERAL E A PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES – RJ!*

Temos recebido muitos questionamentos por estarmos nos posicionando ao lado das famílias ocupantes das casas do Novo Horizonte/Parque Aeroporto e contra a reintegração de posse/despejo que aconteceria ontem, mas não ocorreu porque, coletivamente, junto com outros partidos, movimentos sociais e apoio jurídico, conseguimos evitar. 

Nos perguntam a razão de não estarmos ao lado das famílias que foram contempladas com as casas, mas que supostamente não poderão recebê-las devido à ocupação presente.

Viemos, então, esclarecer que defendemos que AMBOS tenham seu direito à moradia garantido, como prevê a Constituição Federal. 

Não são os ocupantes os responsáveis pelo atraso na entrega das moradias, inicialmente prevista para novembro de 2019. Precisamos responsabilizar quem tem responsabilidade sobre o que está ocorrendo: 

–> A *Construtora Realiza, a Caixa Econômica Federal e o Governo Federal*, pelo atraso na entrega das casas às famílias contempladas;

–> *A Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes*, pela inadimplência dos aluguéis sociais de muitos ocupantes das casas, que têm sido gradativamente despejados de suas moradias devido a dívida desde janeiro e pela absoluta negligência com a situação das famílias que seriam despejadas e não teriam para onde ir. A Prefeitura precisa se posicionar e estar aberta ao diálogo e acolhida dessas famílias. 

Dessa forma, nós, do PSOL Campos, em parceria com outros partidos e movimentos sociais, nos colocamos inteiramente à disposição para o diálogo não só com os ocupantes, mas também com os contemplados do Novo Horizonte que não receberam suas casas.

Estamos sendo alvo de fakenews e contemplados e ocupantes sendo colocados uns contra os outros, quando todos precisam ter seus direitos assegurados. 

Nós estamos dispostos a dialogar com todos os grupos, oferecendo o apoio que pudermos já que:

 *Nossa defesa é pelo direito à moradia! Ninguém despejado e sem teto! Ninguém sem receber o que é seu por direito!*

Quando nós, trabalhadores, entendermos que juntos somos muito mais fortes, passaremos a defender direitos para todos e então poderemos transformar esse sistema gerador de injustiças.

Campos dos Goytacazes, 22 de abril de 2021

Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade (Psol)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s