Outra falha do Facebook. Usuários relatam problemas

Os usuários relatam problemas com o Facebook. Esta é a segunda falha nesta semana

facebook down

Outra falha do Facebook. Usuários relatam problemas. Foto: Jirapong Manustrong / Shutterstock

O DownDetector possui um gráfico que mostra os relatórios de problemas enviados nas últimas 24 horas, em comparação com o número normal de relatórios por hora do dia. Alguns problemas geralmente são relatados durante o dia. O gráfico de hoje (07/10) mostra que em torno 18, o número de problemas relatados. e que isto aumentou significativamente.

Muitas horas de falha dos maiores sites

Na segunda-feira, 4 de outubro, ocorreu um grande fracasso dos maiores sites. Tudo começou por volta das 17:40, horário da Polônia, quando Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp deixaram de estar disponíveis em todo o mundo. Os serviços começaram a funcionar por volta da meia-noite, embora os problemas com o WhatsApp tenham durado mais tempo do que nos outros.

A Facebook Inc. relatou em uma postagem de blog que, após uma falha de seis horas em plataformas de propriedade da empresa, como Messenger, Whatsapp e Instagram, houve um constante “erro de configuração”. Na segunda-feira, havia cerca de 3,5 bilhões de usuários sem acesso às redes sociais.

A empresa não especificou quem fez a mudança nas configurações e se foi planejada. Vários funcionários do Facebook disseram à Reuters anonimamente que acreditavam que a falha foi causada por “um erro interno na forma como o tráfego da Internet é gerenciado, e a situação foi agravada por falhas nas ferramentas de comunicação interna. Entrevistados da Reuters disseram que isso poderia ter acontecido como resultado de inadvertência ação ou sabotagem. “

De acordo com o programa de monitoramento de rede da Downdetector, a falha do Facebook é a maior que já ocorreu.

Problemas do Facebook

O fracasso de segunda-feira ocorreu em um momento difícil para a empresa californiana. Nas últimas semanas, o Wall Street Journal publicou uma série de artigos baseados em informações da ex-funcionária do Facebook Frances Haugen, acusando a empresa de saber, entre outros, sobre os efeitos nocivos do Instagram nas crianças. De acordo com Haugen, o Facebook ficou sem resposta por muito tempo, embora soubesse que seus algoritmos alimentavam a desinformação e o ódio, e também eram usados ​​por cartéis de drogas e traficantes.

Conforme relatado pela Bloomberg, o valor estimado dos ativos do fundador do portal, Mark Zuckerberg, caiu quase US $ 7 bilhões como resultado do fracasso, empurrando-o para uma posição no ranking das pessoas mais ricas do mundo.

compass

Este texto foi inicialmente escrito em polonês e publicado pelo Onet [Aqui!].

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s