Livro discute alternativas para a destruição em curso na Amazônia brasileira

amazonia alternativas

Em meio à devastação desenfreada em curso na Amazônia brasileira, o Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo lança um livro organizado pelos professores Wagner Costa Ribeiro e Pedro Roberto Jacobi que traz uma série de ideias que  mostram que é possível adotar um caminho contrário ao que está sendo adotado.

O livro intitulado “Amazônia: alternativas à devastação” é produto de uma reflexão crítica em busca de alternativas a essa situação e envolve a colaboração de pesquisadores que atuam tanto em estados amazônicos quanto fora deles. 

O mote orientador deste livro é a busca discutir não apenas formas de combater o desmatamento, mas também deapresentar experiências em curso que permitam conciliar atividade econômica com a conservação da biodiversidade e das comunidades que vivem na Amazônia. 

De minha parte considero que em meio aos desafios impostos pelas políticas anti-ambientais do governo Bolsonaro, este tipo de esforço de reflexão crítica é essencial para evitarmos que os piores cenários para o futuro da Amazônia sejam realizados e transformados em realidade.

Quem desejar baixar este livro, basta clicar [Aqui!].

 
 
 
 
 
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s