Por que cassar “Mamãe Falei” se ele está representando tão bem o seu eleitorado?

mamae falei

Arthur do Val, o “Mamãe Falei”, falou o que realmente pensa sobre as mulheres e agora está sob risco de perder o seu mandato de deputado estadual 

Alçado a um nível de notabilidade por ser uma das principais lideranças do chamado “Movimento Brasil Livre’ (MBL),  o deputado estadual Arthur do Val (Podemos/SP), vulgo “Mamãe Falei”, está repentinamente em águas tempestuosas após ter vazadas afirmações (feitas diretamente da Ucrânia) no sentido de que as mulheres ucranianas seriam “fáceis, por serem pobres“.  Em função dessas declarações, Arthur do Val está recebendo repúdios de todos os lados, inclusive do seu agora ex-melhor amigo, o ex-juiz e candidato presidencial Sérgio Moro.

Mas vamos lá ao passado pregresso imediato de “Mamãe Falei” que se notabilizou por apoiar causas de extrema-direita e de defesa das políticas ultraneoliberais. Além disso, do Val se notabilizou por realizar ataques ao padre Júlio Lancellotti por ser trabalho em prol dos mais pobres nas ruas da região central de São Paulo.

O curioso é que nada das coisas que fez dentro da Assembleia Legislativa de São Paulo ou nas ruas de São Paulo (que sempre me pareceram grotescas para começo de conversa), motivou o tipo de repúdio que do Val está merecendo agora, inclusive de parte dos quase 500 mil eleitores que o colocaram confortavelmente na sua condição atual de deputado estadual no estado mais rico da federação.

O fato é que esse movimento de condenação às declarações feitas por Arthur do Val são simplesmente hipócritas, pois muitos dos que o condenam já causaram estragos consideráveis nos direitos das mulheres, especialmente as mais pobres, aqui mesmo no Brasil.

A verdade é que o maior crime de Arthur do Val foi apenas gravar de forma explícita o que realmente pensa sobre as mulheres, em particular aquelas que se encontram em meio a uma guerra, como é o caso das ucranianas. Se a revelação desse pensamento incomoda a parte do seu eleitorado não se deve por quebra de contrato, mas por que as razões do voto dado ficaram publicamente explícitos.  Simples assim!

Um comentário sobre “Por que cassar “Mamãe Falei” se ele está representando tão bem o seu eleitorado?

  1. Pingback: Por que cassar “Mamãe Falei” se ele está representando tão bem o seu eleitorado? | Blog do Zé Baixinho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s