Em audiência, diretor da LLX reconhece que a situação dos moradores da Vila da Terra ainda não foi resolvida

Ouvindo o final da audiência da Comissão do Porto do Açu através da Rádio Barra de São João da Barra, ouvi o Sr. Luis Eduardo S. Baroni, diretor de implantação da LL(X), declarar que os 35 moradores da Vila da Terra ainda não possuem a documentação das unidades em que foram alocados.  É que, segundo o Sr. Luis Baroni, apesar da LL(X) ter feito o depósito em juízo o valor relativo à Fazenda da Terra onde o condomínio foi instalado, o processo ainda não foi concluído. 

Segundo o que ouvi do Sr. Baroni a LL (X) ainda aguarda o trâmite da documentação dentro do INSS e do INCRA para que a empresa possa então assumir a propriedade legal da Fazenda Palacete. Em outras palavras, neste momento, apesar de todos os compromissos públicos da LL(X), os agricultores que tiveram suas terras tomadas pela CODIN, ainda ocupam uma propriedade sem que tenham o devido resguardo legal.

Como o Sr. Baroni reafirmou o compromisso da LL(X) de que a nova dona do Porto do Açu, a EIG, vai honrar o compromisso de entregar os documentos de  propriedade aos agricultores que hoje se encontram na Vila da Terra sem as devidas garantias legais.  A ver.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s