Câmara de Vereadores de Campos aprova documento apoiando reivindicações salariais dos docentes da UENF

A sessão da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes teve hoje um daqueles momentos de rara unidade entre situação e oposição. È que hoje foi dada a palavra à Associação de Docentes da Universidade Estadual do Norte Fluminense (ADUENF) para que seu presidente, Luis Passoni, pudesse explicar em mínimos detalhes a situação de profunda corrosão salarial que ameaça o projeto acadêmico idealizado por Darcy Ribeiro.

Ao final desta participação, a Câmara Municipal entregou um documento que será remetido ao (des) governador Sérgio Cabral apoiando as reivindicações salariais dos docentes e defendendo a manutenção do regime de Dedicação Exclusiva que todos os membros desta categoria cumprem na UENF.

Carta de Apoio Câmara de Campos

E como sempre, não havia nenhum representante da reitoria da UENF para se manifestar e defender os interesses da instituição. Apesar disso ser um fato constante chega a ser ultrajante ver que uma Câmara de Vereadores parece compreender mais a importância do regime de Dedicação Exclusiva para  a consolidação da UENF do que os que os atuais gestores da instituição.

Deixe um comentário