A imagem abaixo não é de uma das muitas ruas que se encontram alagadas na cidade de Campos dos Goytacazes neste momento em função do alto volume de chuvas que estão se abatendo na região. A imagem, a despeito dos barquinhos que imitam o Rio Paraíba do Sul, é de uma das salas existentes no Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da UENF que ficou alagada por causa de vazamentos existentes no telhado do prédio. Como essa não é a única sala que está com este problema no momento, é de se esperar que vários equipamentos valiosos estejam sendo protegidos contra goteiras no dia de hoje.
E isso tudo na melhor universidade do Rio de Janeiro pelo índice Geral de Cursos (IGC) do MEC e naquela onde a pós-graduação acaba de ser bem avaliada pela CAPES, sediando inclusive um programa que atingiu nível de qualidade internacional.
Esse sucateamento, além dos piores salários do Brasil, é o reconhecimento que o (des) governo de Sérgio Cabral dá ao esforço que é realizado todos os dias pela comunidade universitária da UENF. E o pior é que o orçamento do ano que vem promete ser ainda menor. Assim, desculpem-me o trocadilho, mas esse (des) governo não dá mesmo Pé(zão) em 2014!
