Estudantes da UENF vão as ruas do centro de Campos para informar as razões de sua greve

Na tarde desta 5a. feira ocorreu a manifestação dos estudantes da UENF que havia sido anunciada aqui neste blog. Após preparar cartazes e faixas em frente do Museu Histórico de Campos, a manifestação seguiu pelas ruas da região central com os estudantes denunciando a situação criada pelo (des) governo Cabral que não garante o fornecimento de alimentação dentro do campus da UENF, nem dá nenhum apoio para o custeio das despesas com moradia. Os estudantes denunciaram ainda os gastos com a Copa FIFA e exigiram mais verbas para serviços públicos de educação.

Um dos cânticos que foram usados desafiava a dupla Sérgio Cabral/Pezão a viver apenas com uma bolsa de R$ 300,0, como fazem muitos estudantes da UENF. Além disso, também sobrou uma menção pouca elogiosa ao reitor da UENF, Silvério Freitas, que estaria tratando a instituição como seu latifúndio.

Os estudantes devem realizar uma assembléia na próxima segunda-feira para decidir os próximos passos do movimento que já teve uma primeira vitória que foi o anúncio de que o (des) governo Cabral liberou mais R$ 700 mil para a conclusão do bandejão da UENF. Os estudantes agora querem saber qual será a política de uso do bandejão, incluindo preço e qualidade.

Como se vê não são apenas os professores que estão demandando mudanças substanciais na forma com que a UENF é tratada pela dupla Cabral/Pezão. 

IMG_8643 IMG_8683 IMG_8741 IMG_8713

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s