Reitoria da UENF age com velocidade inédita… só que foi para calar as demandas estudantis

A reitoria da UENF não é exatamente um primor de velocidade quando se trata de resolver problemas básicos que afetam o funcionamento da instituição. Aliás, uma das causas da atual greve é a velocidade de cágado com que a reitoria encaminhou suas tratativas com o (des) governo do Rio de Janeiro. Tanto isso é verdade é que foi só apenas após a deflagração da greve que os representantes do (des) governo Pezão (ex-Cabral) começaram a se mexer.

Agora, num gesto de velocidade inédita para quase 3 anos de profunda letargia, a reitoria da UENF agiu em velocidade digna do personagem “Flash” para arrancar as demandas estudantis que estavam afixadas na sua porta de entrada (basta comparar as duas imagens abaixo).

IMG_939320140407_113931[1]

Mas até ai nenhuma novidade nessa prática autoritária. É que sempre age de acordo com os interesses do (des) governo do Rio ode Janeiro não iria aceitar esse tipo de questionamento na sua porta de entrada. O problema é que a partir desta ação, a reitoria da UENF deveria se preparar para a reação dos estudantes. Mas tem gente que nunca entende que negociar e aceitar demandas é sempre preferível à reprimir e ignorar. A ver!

Deixe um comentário