Glenn Greenwald, do caso Snowden, lança site para continuar tratando dos documentos da NSA

20140420_193303[1]

Para quem achava que o jornalista Glenn Greenwald tinha desaparecido de cena após ganhar o prêmio Pulitzer (talvez o maior do jornalismo internacional, se enganou. Além de estar escrevendo um livro para divulgar fatos ainda desconhecidos sobre o escândalo de espionagem envolvendo a National Security Agency (NSA), Greenwald e colaboradores acabam de lançar o site “The Intercept”.

Segundo  que está declarando pelos responsáveis do “The Intercept”,  o site se destina a cumprir dois objetivos básicos, um de curto e outro de longo prazo. O de curto prazo seria oferecer uma plataforma para continuar divulgando documentos vazados por Edward Snowden sobre as atividades ilegais do NSA. O objetivo de longo prazo seria oferecer um tipo de jornalismo independente que tratará de assuntos polêmicos sem se preocupar com quem se revolte ou se sinta alienado.

Para começar os dois objetivos num só artigo, Greenwald já postou um texto sobre o falso Twitter que havia sido criado pela United States Aid Agency (USAID) para fomentar dissidências e promover esforços para subverter o governo cubano.

Quem quiser acessar o “The Intercept” basta clicar (Aqui!).

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s