Roberto Moraes revela problemas na construção dos píeres e quebra-mar no Porto do Açu

Açu - Maio - Mar bravo-1

O Prof. Roberto Moraes que vem acompanhando de forma apurada a construção do Porto do Açu postou hoje um interessante material sobre problemas aparentemente sérios que estão ocorrendo na construção dos píeres e quebra-mar no Porto do Açu (Aqui!). E como corretamente indica o Prof. Moraes, os problemas que estão ocorrendo no processo de construção vão se manter após a conclusão desta fase do processo, e certamente vão requerer investimentos contínuos no processo de manutenção para que o Porto do Açu possa operar.

E ai é que eu me pergunto: por que todas as informações e conhecimento técnicos que existentes não foram considerados quando se fez a opção pela localização e pelo modelo de porto que seria construído na Barra do Açu?

De toda forma, agora que o “leite foi derramado”, vamos ver como se viram os novos donos do Porto do Açu. E aqui não falo apenas do “merchandising” porque este é fácil. Eu falo em algo mais traiçoeiro (bem aos moldes do mar que circunda o Açu): como manter esse porto viável ao longo do tempo, especialmente num período em que as commodities estão com preços em tendência de queda?

Deixe um comentário