Na reunião do Colégio de Líderes da ALERJ, reitor da UENF é apontado como “apequenador” da instituição

3b22e-edsonsilverio

Na reunião do Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ), o reitor da UENF, Silvério Freitas, teve acesso ao uso da palavra na reunião que discutia um total de 39 emendas ao Projeto de Lei 3050/2014 que corrige os salários de servidores e professores da instituição criada por Darcy Ribeiro.

Pois bem, ao tomar a palavra, o deputado Comte Bittencourt (PPS) começou sua participação afirmando ao reitor, na presença do próprio, que ele apequenava a instituição para o qual foi eleito para liderar.

Esse fato é conhecido de todos aqueles que tem que trabalhar na UENF e amargar a incompetência da atual administração. Mas ver a figura máxima da instituição tomar tal descompostura dentro de um órgão que reúne todos os líderes partidárias na ALERJ não é bom para ninguém, pois revela que a instituição está realmente muito fragilizada em sua representação institucional,  justamente em uma conjuntura histórica em que precisaria que o oposto estivesse ocorrendo.

Felizmente, os sindicatos, especialmente a ADUENF, fizeram o trabalho que a reitoria deveria ter feito que é o de defender os interesses dos servidores, e lutar para que a UENF seja devidamente respeitada.

2 comentários sobre “Na reunião do Colégio de Líderes da ALERJ, reitor da UENF é apontado como “apequenador” da instituição

  1. Olha, Grande Deputado o Comte . Fez uma emenda para a FENORTE e conversou agora pouco com Sergio Rui e sergio deu o aval para a emenda ir junto com a UENF na votação de amanha. Vou lutar para esse deputado ser reeleito. Vou trabalhar para ele de graça. Ele conversou agora pouco com o pessoal no Rio e garantiu q está tudo certo. (Ele conversou antes com Sergio Rui). Vamos aguardar para amanha.

    Curtir

  2. Que bom para o pessoal da FENORTE se isso se confirmar. Apesar de não estar no mesmo campo político do deputado Comte Bittencourt, tenho que reconhecer que ele tem sido correto nas relações com a ADUENF e, por isso, tem o meu respeito

    Curtir

Deixe um comentário