Estive na entrada da UENF em torno do meio-dia desta segunda-feira para prestar solidariedade aos estudantes que estão realizando um protesto contra o não-cumprimento do acordo feito com a reitoria e com o (des) governador Luiz Fernando Pezão que visava, entre outras coisas, equiparar o valor das bolsas de auxílio-cota e de apoio acadêmico ao que é pago pela UERJ.
Uma coisa que perguntei aos estudantes é se alguém da reitoria já havia aparecido para estabelecer um diálogo que permitisse uma solução imediata para o impasse que foi criado pela Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (SEPLAG) que se recusou a liberar os recursos prometidos por Pezão. E a resposta foi um sonoro NÃO!
Eu sei que já havia previsto aqui neste blog que a reitoria seria a grande derrotada da greve geral que paralisou a universidade entre março e junho deste ano (Aqui!).Mas o que eu não havia antevisto seria a completa falência desta gestão em administrar coisas básicas, como é o caso do cumprimento de um acordo que foi sacramentado com os estudantes e que custaria muito pouco para ser efetivamente implementado.
E pensar que essa gestão durará ainda até Dezembro de 2015!

Acho uma total falta de respeito! Um descaso sem tamanho!
Foi uma promessa, tem um documento assinado. Nem isso é garantia de que a UENF vai de alguma forma olhar pelo aluno. É uma coisa de entristecer. Espero que os alunos tranquem a faculdade e façam o maior “auê” possível e só Parem quando o dinheiro já estiver em nossas contas.
CurtirCurtir