O Diário e a visita de Eike a Rosinha: errata ou sinceridade pouco usual?

A matéria abaixo foi publicada hoje pelo Jornal O DIÁRIO e traz detalhes normalmente pouco divulgados das relações históricas entre Eike Batista e o ainda deputado Anthony Garotinho e sua esposa, Rosinha Garotinho, que valem a pena serem lidos e arquivados para possíveis futuros. Mas o detalhe mais curioso aparece quando somos lembrados que a pedra fundamental do Porto do Açu foi lançada durante o governo “Rodinha”.  Realmente, pensando naqueles tempos, na ausência de melhor definição, aquele foi um governo bem “rodinha”.

Eike articula projetos agrícolas em Campos

Gerson Gomes
Clique na foto para ampliá-la
reunião entre prefeita Rosinha, deputado Garotinho, Eike Batista e secretários municipais

O potencial de desenvolvimento econômico de Campos, cidade apontada como um dos principais destinos do mapa de atração de novos investimento, foi o tema de uma reunião realizada ontem entre o empresário Eike Batista, a prefeita Rosinha Garotinho (PR) e o deputado federal Anthony Garotinho (PR), no Centro Executivo José Alves de Azevedo, sede da prefeitura.

Rosinha, acompanhada por Garotinho, recebeu Eike Batista, que solicitou a audiência. Também estiveram presentes o secretário de Agricultura, Eduardo Crespo, e o presidente do Fundecam, Otávio Amaral. Eike veio acompanhado do gerente geral do grupo EBX, Gunnar Pimentel.

A prefeita Rosinha destacou que no encontro foram apresentadas as potencialidades do município, “que vive um momento de crescimento econômico sem precedentes nos últimos anos, com geração de empregos formais e atração de novos empreendimentos. Campos cresce impulsionado pelas políticas públicas que estamos implantando, que preparam a infraestrutura da cidade, aquecendo a economia local, e promovendo geração de renda e empregos com inclusão social”.

Empresário de olho no setor agrícola

O empresário considerou o encontro positivo para a definição de caminhos “que permitam agregar valor à economia de matriz agrícola, com aporte de novas tecnologias tendo como base a operação dos modernos modais logísticos a partir do Porto do Açu, beneficiando o setor rural com a expansão de perspectivas”.

As relações do casal Garotinho e Eike tiveram inicio em 2000, quando o empresário iniciava gestões para identificar a um ponto para a construção de um porto com a dimensão de perfil industrial com múltiplas atividades visando principalmente ser o escoadouro do minério da MMX.

Garotinho, então governador do Estado, determinou a realização de estudos de batimetria que terminaram por definir a localização do porto no quinto distrito de São João da Barra como a retroárea mais recomendável. Surgia então o Complexo do Açu, cuja pedra fundamental foi lançada no governo Rodinha. que veio alterar o perfil da economia regional. Eike tem ainda participação no empreendimento, agora também controlado por parceiros como a Anglo e a Prumo.

FONTE: http://www.odiariodecampos.com.br/eike-articula-projetos-agricolas-em-campos-16596.html

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s