Agricultores do V Distrito conseguem na justiça, a autorização que a Prumo negou

seca  8

Um grupo de agricultores do V Distrito de São João da Barra obteve uma importante vitória na luta para salvar seu rebanho bovino a partir de uma decisão do juiz Leonardo Cajueiro d´Azevedo que autoriza a entrada de máquinas da Prefeitura Municipal de São João da Barra em áreas indicadas pelos agricultores para “efetuar a limpeza/abastecimento dos poços secos e sujos das terras informadas na petição inicial“.

Na prática essa decisão implica numa dura derrota à Prumo Logística que, de maneira completamente insensível, estava negando o direito dos agricultores a entrarem em áreas em litígio para salvar seus animais que estão morrendo de sede em áreas que tiveram sua desapropriação decreta, mas cuja imissão de posse definitiva ainda não ocorreu na maioria dos casos.

O juiz Leonardo Cajueiro estipulou ainda que seja realizada uma audiência de conciliação no dia 11/03/2015. Até lá, a Prumo Logística não poderá mais usar de sua segurança privada para coagir e deter agricultores como ocorreu recentemente com o agricultor Reginaldo Toledo.

Agora, o que eu espero sinceramente é que a Prumo Logística colabore de forma pronta e rápida para assegurar o cumprimento dessa decisão judicial, visto que as perdas materiais desses agricultores já são consideráveis. 

Abaixo segue o alvará que deverá ser usada já a partir das 06:30 desta 6a .feira (06/02).

alvara sjb

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s