Segundo eles, um aluno foi assaltado na noite de quinta-feira (12 de fevereiro)
Estudantes da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), que contam com o serviço de transporte público em Campos, estão inseguros nos pontos de ônibus e questionam a falta de policiamento próximo a universidade. Segundo eles, um aluno foi assaltado na noite de quinta-feira (12 de fevereiro).
Larissa Simão, de 24 anos, cursa o 8º período do curso de engenharia metalúrgica e de materiais, e contou que estava no ponto de ônibus minutos antes do crime acontecer. “Poderia ter acontecido comigo. Mesmo sabendo dos riscos, não tenho escolha, esse é o meio de transporte que tenho. Acho que deveria ter segurança ao redor como tem dentro da universidade”, disse.
O estudante de agronomia Márcio Chaves, que cursa o 10º período, disse que há falta de iluminação no local, o que contribui para a ação dos bandidos. “Nunca fui vítima de assalto, mas já desconfiei de atitudes enquanto esperava o ônibus. Muitos estudam à noite e segurança só dentro dos Centros da Uenf”, disse.
O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, o tenente-coronel Marcelo Freiman, informou que na manhã desta sexta-feira tomou conhecimento do assalto ocorrido na noite de quinta-feira e o assunto foi discutido no próprio batalhão. “Vamos nos reunir com a Secretaria Municipal de Paz e Defesa Social e reitores de universidades, logo após o carnaval, a fim de promover uma ação integrada, que garanta melhorias na segurança desses jovens. Vamos fazer um levantamento dos pontos que se tornaram alvos certos dos bandidos e neles colocar sistema de monitoramento de câmeras que facilitam as investigações. Outra medida é garantir a iluminação pública nesses locais”, disse o comandante.
FONTE: http://jornalterceiravia.com.br/noticias/campos_dos_goytacazes/64962/estudantes-da-uenf-denunciam-falta-de-seguranca-em-ponto-de-onibus
