Enquanto o Brasil inteiro se sacode ao ritmo do samba, o mundo da espionagem cibernética não para! Pelo menos é que dá a entender, um artigo produzido por jornalistas ligados à Bloomberg News que repercutiram a descoberta pela empresa russa Kaspersky Lab Inc. de mais uma campanha de espionagem engendrada pela National Security Agency (NSA). Segundo os jornalistas Chris Strohm, Jon Morgan e Elizabeth Wasserman. a Kaspersky detectou a contaminação de computadores, discos rígidos e pentes de memória em rota para serem comercializados em diferentes partes do mundo.
Segundo a matéria da Bloomberg, a estratégia da NSA incluiu a inoculação de vírus espiões em discos rígidos produzidos pelas empresas Western Digital Technologies Inc., Samsung Electronics Co. e Seagate Technology Plc.
A extensão da contaminação e de quantas pessoas foram “presenteadas” com produtos inoculados pela NSA ainda não foi totalmente esclarecido pelos representantes da Kaspersky LAb. Inc, mas deverão gerar uma série de medidas contrárias aos interesses estadunidenses que já haviam sido abalados pela divulgação do chamado “Snowden leaks”.
Quem quiser saber mais sobre este assunto, basta clicar Aqui! e Aqui!