Saem as árvores, entra o rosa-choque com verde abacate

No dia 11 de Dezembro de 2014, notei neste blog (Aqui!) a derrubada de duas árvores que davam sombra ao prédio que abriga o “Centro de Referência da Criança e da Adolescência” que está situado na Rua Barão de Miracema.

Naquela ocasião inclui a fala de uma usuária daquela unidade municipal que me confidenciou que as árvores haviam sido erradicadas para oferecer mais visibilidade ao prédio, seguindo ordens de uma “autoridade” lotada naquele órgão. Achei aquilo muito absurdo para ser verdade, pois as duas árvores além de estarem em domínio público, também deviam dar uma excelente proteção contra as temperaturas especialmente inclementes que ocorrem em Campos dos Goytacazes nos meses de verão.

Pois bem, nesta 3a. feira de Carnaval (17/02/2015) passei pelo mesmo ponto onde estavam as árvores e onde continua localizado o órgão municipal em questão, e pude verificar o tipo de “visibilidade” que quem mandou erradicar as duas árvores tinham em mente. 

20150217_180608

Sim, isso mesmo, saiu o verde da copa protetora das árvores, e entrou esse misto de pintura rosa-choque com verde abacate! E o pior é que em vez de se começar a recuperação da vegetação da via pública, o que se vê é o uso de uma substância, provavelmente diesel queimado, nos tocos das árvores. Em outras palavras, não basta erradicar as árvores, há que poluir ainda mais o ambiente! Como diria um certo locutor esportivo… que beleza!

20150217_180626

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s