Em nota “Pôncio Pilatos”, reitoria da UENF dá informe sobre atraso no pagamento de bolsas acadêmicas

Em uma bizarra nota apócrifa que segue logo abaixo, a reitoria da UENF informa que finalmente serão pagas diversas modalidades de bolsas referentes ao mês de Dezembro de 2014 (!), e aproveita para comunicar que bolsas ainda não pagas do mês de janeiro continuam sem previsão para pagamento.

Se a vida de centenas de pessoas não estivesse sendo afetada por essa situação esdrúxula, eu diria que a forma como a reitoria da UENF aborda essa situação beira o cômico. Mas como os problemas causados por esses atrasos estão afetando e muito o cotidiano de estudantes e profissionais contratados em condições precárias, eu digo que a nota da reitoria é trágica, com pitadas de lavada de mãos à la Pôncio Pilatos.

È importante notar que enquanto submete a UENF a este arrocho sem precedentes, Pezão esteve no Sambódromo e com um camarote que ficou lacrado para impedir o trabalho da imprensa.

Nota da Reitoria

A Reitoria informa que foram executadas nesta quinta-feira, 19/02/15, as Programações de Desembolso (P.D.s) referentes ao pagamento do restante das bolsas de dezembro/2014 (pré-Vest, Universidade Aberta, Multiplicadores, Pesquisador de Apoio Acadêmico e Professor Visitante).

Sendo assim, o dinheiro deverá entrar na conta dos bolsistas nesta terça-feira, 24/02/15.

Quanto ao pagamento das bolsas de janeiro que ainda não foram pagas, a Reitoria ainda aguarda um posicionamento da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) autorizando a descentralização dos recursos Faperj.

A Reitoria espera que esta questão seja normalizada o mais breve possível, evitando, assim, maiores transtornos financeiros para os bolsistas e possibilitando o restabelecimento da normalidade das atividades acadêmicas.

2 comentários sobre “Em nota “Pôncio Pilatos”, reitoria da UENF dá informe sobre atraso no pagamento de bolsas acadêmicas

  1. Não quero diminuir a importância do pagamento das bolsas, longe de mim, mas crucificar o cara porque ele foi assistir ao desfile das escolas de samba é desnecessário.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s