Cansados do descaso do (des) governo Pezão, estudantes da UENF trancam novamente a BR-101

Apesar da mídia local ter majoritariamente ignorado o fato, estudantes da UENF trancaram a BR-101 no trecho que passa pelo rodoviária de Campos dos Goytacazes para protestar contra a falta de pagamento de bolsas acadêmicas que já entra no terceiro mês. A situação das bolsas é apenas a ponta do iceberg da greve crise financeira que está sendo imposta na universidade pelos cortes orçamentários realizados pelo (des) governo Pezão.

bolsa 1 bolsa 2

Além de ter tido as linhas telefônicas cortadas, a UENF agora está sem papel higiênico nos banheiros, e fornecidas pela reitoria da UENF confirmam atrasos nos pagamentos de serviços essencias como água e eletricidade. 

Em resposta a este processo de desmanche é que os estudantes foram ontem à BR-101 para protestar. No dia de hoje uma assembléia reunindo toda a comunidade universitária da UENF deverá discutir atividades que complementem os esforços sendo realizados pelos estudantes nas últimas semanas.

2 comentários sobre “Cansados do descaso do (des) governo Pezão, estudantes da UENF trancam novamente a BR-101

    • Olha, Wanderley, o Pezão pode sim. É que se ele interrompesse a política de isenção fiscal que custa bilhões de reais ao tesouro estadual, o Rio de Janeiro não estaria nessa condição aflitiva. Mas pelo jeito ele prefere arrochar as universidades, enquanto deixa os incentivos fiscais correndo soltos.

      Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s