Uma matéria publicada hoje traz a seguinte e primorosa declaração do (des) governador Luiz Fernando, o Pezão, ainda em relação ao caso do assassinato de Eduardo de Jesus Ferreira, de 10 anos,no Complexo do Alemão:
“— Soube que o policial (que afirmou que pode ter realizado os disparos) está muito abalado desde aquele dia. Ele tomou um susto, achou que o garoto estava com uma arma. Infelizmente é uma chaga que a gente tem dentro das diversas favelas no Rio. Nós temos fotos do serviço de inteligência e dos próprios soldados das UPPs, de diversas crianças de 10, 12 anos portando fuzil, postando pistola glock. A gente vem trabalhando sistematicamente para mudar essa realidade — afirmou o governador após reunião no Ministério dos Transportes, em Brasília, nesta quarta-feira.”
Em relação a essa declaração, o deputado estadual Flávio Serafini do PSOL fez o seguinte comentário em sua página pessoal no Facebook:
“Com essas declarações em que tenta justificar um tiro em uma criança de 10 anos que brincava com um celular na porta de casa, Pezão começa a sair de trás da máscara de fazedor de obras e mostrar com mais clareza sua face política. E é assustadora!!!!“
Querem saber de uma coisa: apesar de concordar com o deputado Serafini, eu gostaria mesmo é de ver o (des) governador Pezão mostrando publicamente estas tais fotos. Só assim para não ficarmos com a impressão de que ele está mentindo para encobrir a evidente falência das UPPs e o caos estabelecido na segurança pública do estado do Rio de Janeiro. Simples assim!

O que eu entendi da declaração do Pezão é que ele não defende o policial em momento nenhum, apenas menciona o fato de que há crianças portando armas nas comunidades a todo o momento. Isso não justifica o tiro na cabeça de uma criança inocente, mas não é isso que o Pezão diz.
CurtirCurtir
Mariana, realmente o Pezão não está defendendo o policial. Na prática ele defende mesmo é a execução sumária de uma criança de 10 anos, sem que se apresenta qualquer prova de que ela representava perigo real a qualquer um. Simples assim!
CurtirCurtir