Decisão judicial sobre o Sítio do Birica repercute entre os atingidos pelo mineroduto da Anglo American em Minas Gerais

unidade

Quando postei aqui a decisão do juiz Leonardo Cajueiro sobre a desapropriação do Sítio do Birica tinha a percepção de que esta era uma decisão que ultrapassava os limites do V Distrito de São João da Barra. Confirmando essa percepção recebi esta tarde uma mensagem da Patrícia Generoso, que é uma atingida pelo Projeto Minas-Rio e membro da Rede de Articulação e Justiça Ambiental dos Atingidos pelo Projeto Minas Rio (REAJA), manifestando sua felicidade por esse desdobramento que para muitos era impensável.

Posto abaixo a mensagem da Patrícia Generoso, pois creio que a mesma é extremamente clara no que se refere ao alcance da luta realizada pela Dona Noêmia e seu esposo Valmir para manterem o Sítio do Birica como um símbolo da luta por um novo modelo de desenvolvimento no Brasil.

============================

Prezado Professor Marcos,

Tenho acompanhado as noticias daí.

Fiquei imensamente feliz com a  decisão  do sítio da D Noêmia.

É preciso comemorar cada vitória. Gostaria apenas de  propor uma correção na notícia publicada no blog : a  D. NOÊMIA  não é  só  um símbolos de resistência do V Distrito de São João da Barra. 

Ela é um símbolo de resistência deste famigerado Projeto Minas-Rio, é exemplo para nós daqui de Minas, de Conceição do Mato Dentro, de Alvorada de Minas e de todos os outros municípios mineiros pelos quais este rastro de destruição chamado MINERODUTO passou.

Tivemos a honra de receber a D. Noêmia  e outros atingidos do  V Distrito de São João da Barra  aqui em Minas-unindo as resistências de uma ponta a outra. Também estivemos aí no V Distrito  e ficamos hospedados  no Sítio do Birica.

Levamos para D. NOÊMIA  uma camiseta que unificou a luta e nos uniu em uma rede de solidariedade com  a seguinte mensagem:  

INJUSTIÇA QUE SE FAZ A UM É INJUSTIÇA QUE SE FAZ A TODOS!

Patrícia Generoso

(Atingida pelo Projeto Minas-Rio e  Membro da REAJA (Rede de Articulação e Justiça Ambiental dos Atingidos pelo Projeto Minas Rio)

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s